quarta-feira, maio 30, 2007

Os melhores romances em língua galega

Bases para a eleicção dos melhores romances em língua galega (veja-se post anterior).

1º.- Votar-se-á por dez títulos. Devem estar escritos em galego (é válida qualquer variante normativa) e publicados por uma editorial galega. Pode-se repetir autor na lista de dez títulos. Pode-se votar por livros esgotados ou descatalogados (será então melhor citar os dados de publicação do romance: editorial e data de edição).

Os relatos breves, que pertençam a um livro de relatos não serão elegíveis, mais sim os romances curtos. A extensão das obras elegíveis deverá superar as 30 páginas na sua forma publicada.

2º.- Uma única votação por blogueiro ou blogueira.

3º.- A lista de dez títulos estará ordeada por orde de preferência. O primeiro romance de cada lista terá 10 pontos, o segundo 9 pontos, o terceiro 8 e assim de jeito sucessivo até 1 ponto pelo último romance.

4º.- As votações fechar-se-ão no praço de 45 dias a contar desde o seguinte ao da publicação das presentes bases em Polvo à feira. Por tanto, o derradeiro dia de votação será o 15 de julho de 2007.

5º.- As votações enviar-se-ão a: Klingsor0@gmail.com, ou bem como resposta a esta entrada de Polvo à feira. Deve-se incluir um nome/alias, um correio electrónico de contacto ou uma direcção de internet da autoria do votante (página pessoal, página de myspace, orkut ou blogue) a efeitos de evitar que uma pessoa vote repetidamente. Nunca se fará uso de estes dados, salvo que o próprio interessado requira algum tipo de comunicação. As votações que não cumpram com estes requisitos não serão contadas.

6º.- A lista definitiva publicará-se em Polvo à feira antes do fim do mês de julho de 2007.

7º.- Considerar-se-ão as sugestões que os blogueiros participantes desejem enviar para a modificação de qualquer aspecto destas bases. As que suponham uma melhora real das mesmas serão adoptadas de jeito imediato.

A votar!

Etiquetas: , ,

adopta tu também uma mascote virtual!